A trilha da vida
- Mônica Oliveira
- 16 de out. de 2018
- 3 min de leitura

Tantos assuntos que quero abordar e minhas idéias fervilham em minha mente. Quero falar sobre a Roda do Ano detalhadamente, como a relatei com muito carinho em outros tempos, quero falar sobre a magia dos alimentos e o Tarot, quero falar sobre relações e sentimentos e então decidi neste momento falar sobre esta paixão adormecida em mim e que ressurgiu fortemente através da minha essência. Falar sobre a trilha da minha vida e da minha existência.
A vida em tempos remotos me deu a oportunidade de estudar, me formar e me especializar em meu oficio que completa mais de duas décadas, quase três. Observo que às vezes o universo muda o curso do rio de nossas vidas para mostrarmos outras perspectivas sobre nossa existência. O mundo corporativo nos transforma em máquinas de fazer e realizar, notório que a realização financeira é primordial mas nestas horas como estou hoje em plena terça feira nesta deliciosa tarde nublada é que me deparo meditando em meu ser e em tudo que se foi e me preparando com amor e carinho para o que chegará! Todos precisamos suprir nossas necessidades primárias e quando as reservas se vão gradativamente em prol da sobrevivência, começamos a analisar o que passou e em quantos momentos lamentamos e reclamamos e investimos nosso dinheiro que é reflexo de nosso labor em banalidades e futilidades. Hoje eu valorizo as pequenas coisas, um amigo que me escreve e diz que sentiu minha falta, no alimento singelo, sem luxos mas nutritivo, valorizo a vida dos meus pequenos que se convalesceram mas que me ensinam diariamente através da luta em viver mesmo diante de seus obstáculos e é uma alegria vê-los se alimentar e fazer as atividades de seus cotidianos. Valorizo uma boa música e meu pequeno espaço de meditação. Como é delicioso sentir a fragrância de um incenso de jasmim! Minha pequena família de pequenos e meu marido que o admiro tanto. Hoje não uso mais sapatos, não me visto com grifes e elegantemente, minhas vestimentas são simples mas lhes confesso que minhas trilhas são empolgantes, espirituais e me levam para o centro de minhas emoções e pensamentos. O contato com a natureza, caminhar respeitosamente sobre seus caminhos repletos de cor e flor, sentir o ar matinal ao topo de uma montanha! Ahhh como amo as montanhas!! Montanhas de Minas e da onde for! E é neste ambiente que me encontro, me perco, elevo meus pensamentos, agradeço, sinto Gaia mais de perto e ouço silenciosamente a voz de Gaia ecoando em meus ouvidos com seus conselhos. Não são somente momentos de caminhadas e trilhas mas momentos sagrados de união com outras mulheres, mulheres de diversas formas, guerreiras, mães, esposas ou não, que amam intensamente um homem ou outra mulher. Mulheres de verdade que trilham a trilha da vida convictas de que chegarão ao topo e olha que elas chegam! E tenho tido a felicidade de chegar junto com elas! Nunca vivi momentos de tantas provas humanas mas com uma felicidade imensurável!
Este texto é para você que está preocupado (a) com o rumo de sua vida! Só lhe digo que o universo é sábio e que tudo o que está enfrentando não é vão e que com fé, persistência e otimismo você chegará lá com êxito! Acredite e não desista jamais de seus ideais! Não desista de você!
Vivemos numa sociedade julgadora e repleta de estereótipos prontos e fabricados, você já parou para pensar que se está deste lado é porque é diferente e o universo está lhe preparando algo muito melhor e de maior valia?
Estou há um curto caminho de meus cinquenta anos e confesso-lhe de que o universo tem me mostrado de que nunca é tarde para começar! O segredo desta existência está justamente em nossos recomeços. Não tenha medo!
O passado é aprendizado, o tenha em seu retrovisor para analisar o que deu certo e que você dará continuidade e o que deve ser expurgado nas suas próximas vivências. O futuro é mistério! Viva intensamente e lute pelos seus objetivos no aqui agora! No presente! O presente é um presente!
Blessed be )o(
Gratidão imensa pela vida!
Comments