Dias de Fúria
- Mônica Oliveira
- 15 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de out. de 2018

Estamos vivendo um tempo de intensa fúria e conflitos em virtude de divergências de toda a ordem. Não as citarei pois o intuito é que cada um as identifique de acordo com seu momento de vida.
Tais conflitos exalam uma densa energia sobre a atmosfera e creio que todos sentem as ondas de ódio e indignação face as ideologias distintas de cada um de nós. Estive refletindo e penso que o ego está exacerbado demais e este é o maior causador de tantas discórdias. Todos caminhando em suas trilhas defendendo acirradamente seus gostos e intensões. A intolerância se instalou e é a responsável por amizades tão queridas em tempos de outrora se diluirem como as ondas do mar.
Tal indignação exala uma fumaça tóxica no ar e nos separa como humanos que somos. Penso que não importa nossas opções de vida, aonde nascemos, qual o registro de nossa conta bancária ou os bens que declaramos em nosso Imposto de Renda, somos todos um no universo.
Tenho refletido estes últimos tempos e essa fumaça tóxica nos aprisiona, nos intoxica, sentimos nossa respiração mais densa e lenta, o coração acelera e até há formigamento nas mãos que de repente por ler algo ou ouvir algo as deixam suando e geladas.
Precisamos buscar a luz e a paz, entender os ensinamentos dos grandes mestres pois independente de suas egrégoras todos clamam pela paz e pelo amor entre os povos, raças e gerações. Entender de fato o significado do livre-arbítrio e amar a todos em luz e paz.
Agradecer em todos os momentos! Até aquele motorista que te fechou no trânsito e fez com que você se atrasasse em seu compromisso. Você já parou para pensar que esta fechada pode ter lhe livrado de um possível acidente? Pense, talvez o universo a permitiu em sua vida para lhe poupar! Para que você viva muito tempo ainda em resplendor e glória, independentemente de suas possibilidades físicas e materiais porque a vida é nosso maior presente nesta dimensão.
Meus queridos, precisamos vibrar em amor e união independentemente de nossas opções. Entender que somos importantes uns para com os outros. Vibrar em luz e na luz!!!
Tenho procurado praticar o silêncio de Tao com intuito de evacuar essa fumaça tóxica e vibrar positivamente em amor pelo nosso país e amigos queridos. O silêncio em alguns momentos é providencial pois certamente mitiga conflitos.
Tenho clamado ao universo para que este mau estar que sinto as vezes se dissipe pois tenho a impressão de que irei sufocar. Tenho meditado e observado o curso da minha respiração. Precisamos destes momentos de paz. Nunca vivemos em meio a tantos preconceitos e em meio a tantos discursos de ódio. Que possamos nos amar incondicionalmente independente de nossa raça, cor, opção sexual, posição financeira, naturalidade, religião, time de futebol e assim vai.
Quanto mais alimentamos tais discursos de ódio mais contaminamos o astral. Que possamos vibrar em paz e amor. Eu amo a todos que estão ao meu redor e os respeito até mesmo por não gostarem de mim por algum motivo.
HOPONOPONO
Blessed be )o(
Ahow
Amem
Ache
Comments