Ganância... até quando?
- Mônica Oliveira
- 27 de jan. de 2019
- 3 min de leitura

A ganância humana mais uma vez destruindo a natureza, a fauna e flora, até quando? Até quando o homem usará de mentiras e manipulações para benefício próprio? Até quando o homem destruirá sua própria espécie sem piedade?
O homem usa-se de meios e maneiras para aumentar seus rendimentos e friamente promove mais um desastre ecológico arrastando através da lama tóxica famílias, animais e vegetação genuína. Poluindo rios e fontes e me pergunto qual a razão de tudo isto?
Um dia não estaremos mais aqui e o que deixaremos para as gerações futuras? Estranhamente o homem fala de Deus mas não valoriza sua criação em resplendor e glória. O mesmo homem que fala de Deus, promove o desastre em prol de ganhos cada vez maiores, e me pergunto: Para onde irá todo este dinheiro? Todas as riquezas materiais?
Observo tais tempos cotidianos e nunca se ouviu falar tanto de Deus! Ao mesmo tempo nunca se levantou tantas bandeiras em prol de A ou B desmerecendo simplesmente os demais por acreditar diferente. O homem está cada vez mais hipócrita e nem a crença o salva de si mesmo. Insensível as questões alheias e ao próximo. Preocupado com suas vestes dominicais e chegar em seu templo com um carro zero, colocar embaixo do braço seu livro sagrado de capa de couro ou exibir o livro de maneira eletrônica em seu iPad ultima geração, afinal pessoas que seguem ao Deus cristão são bem sucedidas e elegem governos bem sucedidos. Pessoas cheias de pré conceitos e paradigmas religiosos. Mas o importante é o comprimento das madeixas pois estas representam a reverencia e o respeito. Mas me pergunto: E o coração? Como anda? Será que este mesmo humano em algum momento compactuou com um laudo falsificado para mostrar as autoridades de que tudo estava sob controle e que a natureza estaria isenta da lama tóxica?
Será que este mesmo humano não consegue ter a piedade e o discernimento do cristo que fora crucificado e de que gosta tanto de falar? Este mesmo humano compactua friamente com a impunidade humana e sente-se superior. Desenha seu paraíso e diz-se fazer parte dele?
Desmoraliza o justo e reto de coração por ser apenas diferente dele. Não respeita a natureza e renega Gaia, talvez por este motivo é que usufrui da natureza desrespeitosamente, penso eu.
Para ele só tem valor aqueles que carregam o grande livro de capa de couro. Desconsidera os retos de coração porque não enxergam os corações como nós. Enxergam as riquezas materiais.
Elegem lideres de mesmo semblante, rodeados de adoradores hipócritas que se preocupam com a cor da camiseta mas deixam de enxergar o tamanho do coração e o brilho da alma.
Tudo é um cenário e este é um dos mais tenebrosos que já vivemos. Tudo é ilusão e meios que este plano tem para distrair as pessoas. O véu rasgou-se para alguns que estão na quinta dimensão, e para os demais, somos taxados como loucos! O teatro para nós não traz risadas e alegrias pois já sabemos qual será o final desta opereta. Não há nada de divertido em tudo isto.
Somente lama tóxica, ganância, hipocrisia e mortes.
Gaia certamente se levantará e banirá os gafanhotos humanos do globo terrestre. Não restará aquele para contar a história. Será verdadeiramente momentos de resplendor e glória de Gaia e eis que toda a fauna e flora renascerá e serão outros tempos. Tempos de paz!
Comments