Hekate - A Deusa Tríplice
- Mônica Oliveira
- 17 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de nov. de 2018

Hekate conhecida como a Deusa grega das bruxas, da abertura de caminhos, Hekate que auxiliou Demeter a percorrer a escuridão do mundo dos mortos em busca de Perséfone, Hekate adorada e venerada por Zeus. Hekate visiona as três direções o passado, presente e futuro. Auxilia na interpretação dos feitos do passado e na mudança de caminhos no presente para que não reflitam de maneira negativa no futuro, ela é a senhora dos destinos. Nas noites de lua nova ela caminha pelas encruzilhadas ao lado de seus três cães recolhendo os mortos e surpreendendo os peregrinos com o latido de seus cães, a face de Hekate nunca é mostrada, portanto não a invoque.
A Deusa das Bruxas, Senhora da Lua Negra nos auxilia a superar as questões do passado em benevolência, nos auxilia a encontrar um novo caminho a percorrer iluminando-o com suas tochas e nos possibilita enxergar novos começos, nos auxiliando nos momentos de incertezas face aos novos ciclos de vida. Digo que ela abre os ciclos com suas chaves e nos proteje com sua adaga da justiça. Rituais na Lua Negra são propícios para recorrer aos auxílios de Hekate. Hekate é uma Deusa forte, detentora da justiça, muito séria e eu diria que implacável, portanto, se você não tem certeza de seus caminhos e o que almeja alcançar, não será o momento de invocar Hekate através da magia. Quando se clama por justiça, tenha certeza da sua justiça, pois caso contrário o prejudicado poderá ser você!
Hekate face a seu poder requer respeito e direção. A magia em si para Hekate é muito forte e deve ser respeitada e dirigida com muita sabedoria e clarividência.
Recomendações literárias: A Magia de Hécate de Dylan Siegel e Naelyan Wyvern
Comments