Perdas de Alma
- Mônica Oliveira
- 15 de out. de 2018
- 3 min de leitura

As perdas de alma ocorrem no decorrer de nossa existência e causam terríveis rupturas em nossa alma que refletem no corpo físico através de doenças. Não estou dizendo que nosso corpo é incorruptível pelo desgaste da máquina ou que todas as doenças são oriundas da perda de alma. Temos que ir ao médico regularmente e estar em dia com nossa saúde através de hábitos saudáveis e visitas regulares ao médico. Ai você pode pensar em como estou falando isso se sou fumante. Pois é, mas a regra é essa! O cigarro bem sabemos o quanto é prejudicial à saúde e podem acreditar tenho plena consciência disto e um dia almejarei meu desligamento dele, mas afinal de contas, todos nós temos nossos flagelos não é mesmo?
Perdas de alma ocorrem frequentemente e são evidenciadas nitidamente quando você deixa de observar você e vive em função de outras pessoas. Sabe aqueles tapas que você levou da sua mãe quando criança e nunca tratou de resolver dentro de você? Ou aquela professora no ensino médio? As brigas com os amigos? Os desentendimentos com familiares? Ou aquela pessoa cuja qual lhe fez se sentir humilhada? Enfim, a lista é grande e com o passar do tempo se torna maior ainda não é mesmo?
Pois bem, o acúmulo de tudo isso e os vínculos de memória através de lembranças traumáticas nos proporciona a perda de alma. É como se tivéssemos vários fiozinhos nos conectando com todas essas pessoas e detalhe, estamos dispensando energia vital e a pessoa sequer sabe disso. É uma energia que está sendo desperdiçada pois sequer a pessoa que você tece mágoas ou raiva não sabe disso. Esta conexão através do pensamento constante proporciona sentimentos terríveis de raiva e vingança cujos quais farão mau somente à você.
Como diz o ditado: "Tomar um copo de veneno esperando que o outro morra" Meu querido, ele nem sabe do tamanho da sua mágoa e certamente quem está se contaminando é você.
Como resolver isso? Primeiramente faça um inventário destemido de si mesmo e verá que você também erra com as pessoas, que você assim como elas não são perfeitos e erram também. Outro ponto importantíssimo, se pararmos para pensar ninguém tem o poder de tirar a nossa paz e roubar nossa energia, nós é que permitimos tudo isso. Muitas vezes você diz que o outro foi quem promoveu sua perda e seu vício, mas não, pare para pensar e chegará a conclusão de que quem entrou na dança foi você!
Portanto, não culpe os outros pelos seus flagelos! Eles são nossos somente!
Você pode pensar e me julgar por escrever desta forma como se eu fosse indestrutível e praticamente uma santa! Lhes digo que não, ao longo da minha trajetória até aqui culpei muitas pessoas pelo meu temperamento forte, pelas minhas perdas, pelos abandonos. Certamente que houve um casamento de sucesso para que isso ocorresse mas parei para analisar e na construção do meu inventário pessoal pude observar de que meu faltou sapiência em muitos casos, na maioria deles!
Mas há uma luz no final do túnel!!!! Perdoe-se, aprenda com as experiências e não cometa os mesmos erros, cometa erros novos!! A vida é um laboratório aonde temos a oportunidade de nos recriar a todo o momento e isso não é falta de caráter não! Não precisamos agir da mesma maneira o tempo todo se vimos que não está funcionando.
Sabe quando você para de atribuir todo o seu fracasso nos outros? Agradeça ao universo pois você está crescendo! Quando o universo lhe responder todas as perguntas, fique tranquilo que surgirão outras! O laboratório da vida nunca para com seus experimentos e isso é uma dádiva pois estamos vivos!
Portanto, sabe aqueles fiozinhos plugados em pessoas que você tem mágoa e raiva ou naquelas pessoas que você faz tudo por elas a ponto de esquecer de você? Desconecte-os. Corte-os com uma tesourinha dourada e preencha de luz violeta todos os orifícios que ficaram abertos. Perdoe as pessoas, Viva e Deixe Viver. Valorize-se intrinsecamente.
Valorizar-se não é somente cuidar da aparência que notoriamente é de suma importância mas também cuidar do seu espírito e da sua alma.
Liberte as pessoas das amarras da sua mágoa e da sua raiva. Liberte aqueles que você ama demais e é capaz de dar um fígado por eles. Tenha você em primeiro lugar na sua lista de desejos!
Ame o Deus da sua concepção, seu Poder Superior!
Certamente que depois desse exercício que não é fácil e que temos até recaídas no decorrer dele, nos sentiremos melhor, mais felizes e até mais belos!
Pense nisso, resgate suas perdas de alma!
Paz e serenidade
Blessed be )o(
Comentarios