top of page

Tempo de percorrer outras montanhas

  • Foto do escritor: Mônica Oliveira
    Mônica Oliveira
  • 27 de nov. de 2019
  • 3 min de leitura

Tempo de percorrer outras montanhas. Nestes últimos tempos fui contemplada por percorrer algumas montanhas de São Paulo e região. Esta paixão ensinou-me a compreender meu interior e meus sentimentos. Levou-me para picos incríveis onde trago o aprendizado de cada um dentro de mim. O Mursa mostrou-me de que tudo é possível para aquele que acredita e que temos capacidade para vencer os obstáculos e contemplar um lindo por do sol ao final de tarde. O Pico do Lopo encorajou-me a subir em seu mais alto pico e contemplar o nascer do sol, sentir a brisa fria da manhã e a olhar o mundo por cima. A Macela, misteriosa e linda, ensinou-se a ter paciência e amar ao próximo como eu devo me amar também. A Funicular, esta foi a mais incrível de todas nos últimos tempos, ensinou-me a contemplar o belo, a valorizar os ancestrais, a preservar a história e a não desistir mesmo diante dos obstáculos de morte, que com fé e determinação atravessaremos as pontes, túneis e encontraremos a luz! As Três Pedras de Botucatu ensinaram-me que as vezes o êxito em subir ao mais alto cume está sob nossos olhos mas que muitas vezes não enxergamos e nos mantemos nos mesmos lugares, ensinou-me de que temos que expandir nosso campo de visão e nossa mente e dar a oportunidade para o novo pois o velho apenas nos remete na dor que nos é familiar e nada mais.

Foram tantos aprendizados nestes caminhos e montanhas destes últimos tempos, tantos obstáculos naturais que fizeram-me enxergar meu real tamanho perante a grandiosidade da natureza.

Aprendi a duras penas a me calar, a ser resiliente com aqueles que estão em nossos lares e agora este ciclo se encerrou.

Percorrerei outras montanhas e preparo meu coração cinquentenário para outros aprendizados não descartando jamais tudo que aprendi neste ciclo.

O amanhã é mistério, não sei como será! Já me preocupei demais em tentar planilhar os cenários futuros, em prever os acontecimentos, em planejar o cotidiano material e espiritual. Fui vencida pelo universo pois definitivamente eu não controlo nem meus espasmos quanto mais prever o amanhã.

No momento em que me entreguei tudo está mais leve! Mais colorido e mais feliz! Pois acho que agora comecei a deixar ir tudo que não me pertence mais. Sei que perdoei, não levo mágoas ou frustrações pois sei que tudo foi um grande aprendizado até aqui e minha alma está tão leve hoje!

Sei que posso confiar no grande sábio chamado universo! Que os Deuses não me desampararão e que o grande segredo é o perdão, primeiramente o auto-perdão.

Tudo na Matrix é uma grande ilusão e por tantas vezes eu me deixei levar por sentimentos que não eram meus somente para agradar os que comigo conviviam.

Isso me adoeceu, me enlouqueceu e pela primeira vez eu sinto que estou em busca da minha sanidade. Sei que enfrentarei obstáculos materiais e até espirituais pois no mundo teremos aflição, mas também carrego um sentimento de paz incrível cujo qual não sei descrever. Sinto que estou fazendo as pazes comigo e que meu espírito descansará dentro deste corpo que me foi dado de presente. E é meu dever cuidar desta morada com carinho e amor! Estou disposta a fazê-lo!

Agradeço aos verdadeiros amigos que conquistei ao longo da minha trajetória.

Eu tenho que confessar de que a ganância, a mentira, a busca do ter exacerbada doa a quem doer não cabe mais dentro de mim, aliás, nunca coube, tudo isso trouxe-me um sofrimento enorme na alma, levou-me para lugares que eu sinceramente nunca quis estar. Que as palavras torpes e de baixo calão afetaram minha existência. De que relacionamento não é uma realização carnal somente mas vai muito além disto que em outro momento falaremos destes conceitos sob a minha óptica é claro. E tantos outros conceitos cujos quais eu não me encaixo há muito tempo. Eu sofri um distanciamento das coisas do mundo da cidade, do mundo corporativo.

Eu acredito que deve ter uma atividade para a satisfação das necessidades primárias sem ferir e machucar conceitos e valores. Cansei-me de relacionamentos rasos onde o assunto em pauta é a política ou coisas vãs. Vejo que as pessoas até as próximas preocupam-se com situações materiais, superficiais e rasas. Tudo isto adoeceu-me, adoeceu minha alma.

Estou em processo de cura interior e confio no universo acima de tudo, estou em busca da luz em prol de dias mais amenos, mais ensolarados.

Rogo para que eu consiga encontrar meu "Santo Graal". Sei que terei que me dedicar diariamente, e entender os obstáculos para transpô-los. Sei que será desafiador mas sei também de que tenho proteção e que haverá sempre luz no meu caminho.

Encerro este ciclo em agradecimentos por tudo que vivi!

Preparo-me para o novo ciclo que está chegando!

Gratidão!




 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

Follow

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2018 by Wicca Solitária. Proudly created with Wix.com

bottom of page