top of page

Um belo dia mudei

  • Foto do escritor: Mônica Oliveira
    Mônica Oliveira
  • 6 de dez. de 2019
  • 3 min de leitura

Eis que um belo dia decidi mudar e mudei! Mudei para o lugar que me abraça há anos e olhe que nos últimos 7 anos resisti bravamente, mas cheguei a um ponto em que a mudança foi motivada pela sobrevivência e em prol de paz e saúde mental e espiritual. A Matrix me consumiu, as pessoas me consumiram. Perdi emprego, dinheiro, saúde e família. Perdi a minha serenidade que busco há tantos anos.

A busca constante em trazer o bem estar do outro me consumiu. Surtei!!! Chorei!!! Gritei!!! Não dava mais viver em meio a uma sociedade consumista, individualista onde você vale o que tem no bolso.

Eu me sentia totalmente descolada daquele universo, como se eu fosse um ser de outro planeta, pois meus valores não se enquadravam mais naquele lugar por diversas razões e meu desejo por silêncio e tranquilidade aumentavam gradativamente.

Eu tentei de todas formas, juro que tentei.

Mas tudo começou a dar muito errado pra mim e começou afetar meu mental e físico. O que me trazia um pouco mais de bem estar eram os treinos que eu fazia e as trilhas com o grupo que participo.

Mas sabe aquela decisão de 7 anos atrás, pois bem, ela gritou dentro de mim e eu precisava rasgar aquela camisa de força.

Quanto mais eu tentava de todas as formas reverter aquele quadro de escassez espiritual e mental mais eu me via presa e amarrada por todos os lados.

Chega!!!! Uma bela manhã este grito saiu da minha alma e não dos meus lábios. Enlouqueci, deixei tudo pra trás e vim atrás de respostas. Eis que meu choro e meu clamor ecoaram na montanha mágica e no mesmo dia eu obtive respostas. Foi como se o céu azul se abrisse depois de chuvas torrenciais!

E tudo fluiu magicamente!

Os dias percorrem em silêncio e tranquilidade. Ainda acordo com uma agenda na cabeça e com os horários pré estabelecidos para tudo como se eu tivesse uma schedule de reuniões para seguir. Sinto que estou bem mais com o pé no freio (sob minha visão) mas ao mesmo tempo na pilha da Matrix.

Tudo é um processo. Meus amigos dizem-me que eu preciso passar pelo teste de sobrevivência em São Thomé... Eu não entendo como é este teste mas estou disposta a passar pelo teste! Não sei se cabe a palavra vencedor... Sigo com meu eremistmo e sob o silêncio de minha alma.

Estou entrando na fase anciã e confesso de que muitas coisas deixaram de ter sentido na minha vida. Alegra-me estar ao lado dos meus livros e acessá-los a qualquer momento. Comer!!!! Ahhhh como é bom comer o que se tem vontade! Sair do protocolo de calorias, proteínas e carboidratos.

Contemplar o por do sol! Lindo demais! E ouvir Ave Maria de Gounod todas as tardes, que ecoa da minha janela pois de lá vejo as duas torres da Igreja da Matriz! Contemplar a lua da janela!

Um silêncio de que eu não acreditava que iria encontrar!

Como se diz, no interior dorme-se com as galinhas e aqui acorda-se com as maritacas.

Estou deixando o universo me trazer as respostas e confiando plenamente nele! Largando a planilha de projeção, os gastos são conscientes e somente o necessário. Hoje me permiti almoçar em um restaurante mineiro, comida boa! Fartei-me! Mas só hoje!!!!!

A vida segue o simples, sem expectativas grandes pois aprendi que quanto maior as expectativas, maior são as decepções. Nossa!!!!! Quantas decepções eu tive ao longo destes últimos anos! Quantos castelos destruídos!

Uma coisa eu aprendi, de que as coisas são como são e eu tenho que cuidar de mim com muito carinho pois ninguém o fará!

Sigo meus dias, neste processo de adaptação, com a mente e a alma receptivas para desenvolver meus trabalhos e aberta para novas oportunidades. Sei que irei vencer e conseguirei o subsídio para satisfação das minhas necessidades primárias. Sei que Deus não me desamparará!

A vida segue seu curso e cada um de nós tem sua natureza!

Cada um tem suas ambições de vida!

Eu respeito e agradeço, entrego e confio

Tenho saúde, casa, comida, um teto, uma cama para dormir, chuveiro, sabonete para tomar meu banho! Estou viva mais um dia!

Agradeço pela minha existência neste plano que foi um presente concebido pelo ventre da minha mãe.

Agradeço pelos ensinamentos até aqui!

E que venham mais ensinamentos!

Hail Odin /|\

Gratidão a Deusa e ao Deus!

Gratidão ao meus animais de poder!

Blessed be )o(

Skäl





 
 
 

Commentaires


Post: Blog2_Post

Follow

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2018 by Wicca Solitária. Proudly created with Wix.com

bottom of page